resumo

31Mai

Segunda-feira, 31 de Maio de 2010

Egídio encontra com Antoninho e Nara saindo

Serafina garante para Catarina que está noiva de verdade de Claude. Catarina fica sem jeito e diz que Pepa a convenceu de que Serafina casou por interesse, para ajudar Claude a conseguir seu visto. Frazão aparece no cortiço para pegar Rosa. Pimpinoni reprova Frazão e afirma que Rosa está se desmoralizando. Joana avisa Pimpinoni que Frazão veio buscá-la, para levá-la ao apartamento de Claude. Serafina diz que não pode sair do cortiço. Roberta propõe cortar o cabelo de Sérgio. Joãozinho coloca o diário na frente de um espelho e consegue ler que o dono era o Barão de Tietê. O menino se impressiona quando lê que o barão era dono de uma chácara tomada por escravos. Egídio encontra com Antoninho e Nara saindo. Ele aconselha a filha a sair e se divertir. Depois de combinar tudo com Serafina, Frazão pergunta a Giovani por Terezinha. Ela aparece e Frazão elogia a garota. Milton fica com ciúmes.

 
01Jun

Terça-feira, 1 de Junho de 2010

Claude e Serafina trocam carinhos na frente do casal Smith

Frazão inventa que terá que levar Serafina para ver folhetos imobiliários. Frazão afirma que Serafina terá que ajudar Claude a escolher um imenso apartamento novo, que ocupa um andar inteiro. Catarina fica boquiaberta. Serafina leva Joana com ela. A costureira orienta Serafina a agir com naturalidade no apartamento, na presença dos Smith. Catarina adverte Pepa que se ela fizer fofoca de Serafina novamente, irá demiti-la, sem volta. Pimpinoni orienta Pepa a tomar jeito. Egídio conta para Nara que mostrou a foto de Beto para Bento, que morreu. Egídio alerta Nara que Zequias quer ver o afilhado. Nara lamenta ter adotado Beto para receber a pensão de Carlos. Elisa ouve tudo. Nara afirma que Beto já tem 18 anos e que recebe a pensão e que, portanto, não tem mais utilidade nenhuma para ela. Serafina chega ao apartamento de Claude e cumprimenta o casal Smith. Claude e Serafina ficam juntos, como dois namorados apaixonados. Frazão percebe que Serafina está apaixonada por ele. Frazão sorri com a postura de Claude, que parece gostar de tirar uma casquinha de Serafina. Claude e Serafina trocam carinhos na frente do casal Smith.

 
02Jun

Quarta-feira, 2 de Junho de 2010

Mr. Smith entrega pacote de presente para Serafina

Roberta corta o cabelo de Sergio. Roberta tenta cortar mais, mas Sergio não deixa. Mr. Smith entrega pacote de presente para Serafina. Ela não lembra do que se trata. Frazão e Claude ficam intrigados. Serafina faz suspense com o conteúdo do pacote. Serafina pede para Claude levá-la em casa. Egídio avisa Nara que precisam fazer os Smith descobrirem que o casamento de Claude com Serafina é uma fraude. Afrânio reclama de Serafina e acusa Claude de ter estragado a ex-secretária. Serafina diz que Afrânio está bêbado. Giovani relembra Claude que quer ver ele e a filha casando na igreja da Achiropita. Claude respira fundo e diz que entendeu o recado. Amália reprova Giovani pela pressão que ele fez a Claude. Serafina acha bom e sorri. Giovani se sente vitorioso. Claude conta para Frazão que teve que ouvir críticas de Afrânio e Giovani. Claude reclama de Serafina e diz que vai descobrir o que há dentro do pacote. Malandros do boteco encontram com Sérgio na rua.

 
03Jun

Quinta-feira, 3 de Junho de 2010

Claude revela a Frazão que suspeita que Serafina é uma espiã

Sérgio e os malandros brigam na rua. Catarina pede para eles pararem. Os malandros fogem. Antoninho e Sérgio batem boca. Antoninho pressiona Sérgio a parar de rondar a casa. Catarina exige que Sérgio volte ao cortiço e deixe sua filha em paz. Catarina diz a Antoninho que desta vez Sérgio não teve culpa, pois foi provocado pelos malandros. Serafina estuda os livros de etiqueta dados pelos Smith. Terezinha reclama da luz acesa. Serafina avisa a irmã que Claude jantará na casa de Catarina, mas antes vai pastar em sua mão. Amália reza para Santo Antônio e pede para ele dar paciência a Giovani. Claude mostra preocupação com a recepção para os Smith. Frazão acalma o empresário, dizendo que o casal Smith gostou de Serafina Rosa. Claude revela a Frazão que suspeita que Serafina é uma espiã, como Nara dizia. Tudo por conta do pacote secreto. Amália nota que Serafina está mais confiante, diferente. Terezinha diz para a mãe que ela aprendeu com Roberta Vermont. Sérgio mostra o cabelo novo para Joana e conta que Roberta acha que ele é namorado de Serafina. Joana afirma que mentira tem perna curta. Com Alzira e Ninica, Erci aparece na casa de Roberta e diz que não vai perder a apresentação de Serafina aos Smith, na frente de Nara, por nada deste mundo.

 
04Jun

Sexta-feira, 4 de Junho de 2010

Raquel se oferece para seduzir Milton

Serafina entra no cortiço de Sérgio e se surpreende com o cabelo do amigo. Sérgio diz que foi Roberta que cortou. Joana comenta que Roberta sempre foi boa nisso. Serafina pergunta como ela sabe. Joana inventa a desculpa que leu a informação numa revista. Joana pensa: eles não imaginam o que aconteceu entre mim, Roberta e o pai de Sérgio. Alabá leva Erci e as amigas Alzira e Ninica para a beira da piscina. Amália comenta com Terezinha que amor exige respeito, vivência, cumplicidade. Ela diz a Terezinha que sente que Serafina está mais segura e confiante. Pepa reclama com Antonieta que ninguém gosta dela no cortiço. Antonieta diz que tem gente que gosta, mas ela não percebe. Serafina e Sérgio entram na casa de Roberta, enquanto dois assaltantes observam os dois. Erci afirma para Serafina que Claude acertou ao escolhê-la como mulher, pois conhece muito bem Nara. Roberta sorri, após perceber que a torcida por Serafina aumentou. Egídio diz para Claude que Nara deve ser apresentada como esposa dele quando estiver casada no papel. Claude e Frazão estranham a postura politicamente correta de Egídio. Nara comenta com a filha Raquel que precisa separar a irmã de Serafina do noivo Milton, para incentivar a ex-secretária a pedir a anulação do casamento. Nara explica que Serafina desistiu da anulação para preservar o noivado de Terezinha com Milton, pois Catarina ameaçou desmarcar o casamento por conta da separação do ricaço Claude da corticeira Serafina. Raquel se oferece para seduzir Milton. Nara se sente vitoriosa com sua nova jogada .

 
05Jun

Sábado, 5 de Junho de 2010

Roberta diz que Serafina precisa da companhia de Sérgio por causa do pai

Miriam segura o livro em frente ao espelho, para Joãozinho ler. Giovani pede para o menino ler o diário. Joãozinho lê em voz alta: “São Paulo, 11 de março de 1844. A situação aqui na chácara continua difícil. Os escravos estão a cada dia mais ousados e não respeitam mais a hierarquia nem o meu comando. Alguns fugiram para o Vale do Ribeira para se juntar aos quilombolas. Outros se esconderam aqui mesmo, nas matas de minha propriedade. Tenho medo que eles roubem todas as minhas riquezas, principalmente as joias da Duqueza minha mãe”. Joãozinho para de ler e diz a Giovani que as joias estão enterradas no cortiço. Giovani arregala os olhos. Miriam fica animada. Joãozinho continua sério. Catarina recomenda que Milton namore uma mulher rica. Para Catarina, tanto faz Milton casar ou não casar com a filha do baleiro . Catarina afirma ao filho que dinheiro faz diferença. E classe social também. Roberta telefona para Claude e pede roupas para Sérgio. Claude diz que não vai comprar smoking para o namoradinho de Serafina, e pede para ele tirar o cavalinho da chuva. O casal Smith conversa sobre como ajudar Serafina na recepção, à noite. Misses Smith afirma que Claude é um homem muito preocupado com os negócios e teme pelo futuro da ex-secretária. Claude leva uma caixa de roupas e sapatos para vestir Sérgio. Roberta diz que se Sérgio não for, Serafina também não vai à recepção. Claude fica inconformado. Roberta diz que Serafina precisa da companhia de Sérgio por causa do pai. Claude concorda, mas defende a postura de Giovani, que tem a moral dele e o direito de raciocinar dele. Nara se prepara para o jantar. Egídio pede para Raquel ir, de modo que os Smith os enxergue como uma família unida , o oposto de Claude, um aventureiro. Claude diz para Frazão que comprar roupa para o carinha foi um absurdo. Alabá informa a Claude que foi difícil convencer Sérgio a ir à recepção com o smoking. Enciumado, Claude pergunta por que Sérgio não quis usar o seu smoking. Alabá diz que Sérgio não queria usar a roupa porque foi comprada por Claude. O francês teme pelo pavio curto de Serafina Rosa. Roberta deixa Claude e Serafina a sós. Egídio apresenta Nara e Raquel ao casal Smith. Mr. Smith elogia a família de Egídio. Serafina e Claude entram no ambiente da recepção. Serafina está deslumbrante.