Mateus Solano e Bárbara Paz assistem ao último capítulo de "Viver a Vida" Luisa Girão, iG Rio de Janeiro

17-05-2010 10:42

 

Mateus Solano e Bárbara Paz assistem ao último capítulo de "Viver a Vida"

Luisa Girão, iG Rio de Janeiro

Mateus Solano e Bárbara Paz se reuniram ao elenco e equipe da novela “Viver a Vida”, de Manoel Carlos, para conferir o último capítulo da trama, na sexta-feira (14), na churrascaria Pampa Grill.

 

Primeiro a chegar na festa, Mateus foi acompanhado da noiva Paula Braun, grávida de três meses, e comentou sobre esse momento. “Estou muito feliz”, revelou. O ator ainda disse que só quer saber de férias. “Estou exausto! Agora vou tirar férias e viajar. Adorei a novela, foi um aprendizado que não tem igual”, comentou.

 

 

Roberto Filho e Roberto Teixeira/AgNews

 

Mateus Solano e Paula Braun: grávidos de três meses

 

Já Barbara Paz era só elogios ao autor Manoel Carlos. “Vou agradecer pelo resto da vida ao Maneco, meu padrinho. A novela foi um grande presente”, derreteu-se. A atriz ainda revelou que, em junho, já começa a ensaiar a peça “Hell” e vai aproveitar a homenagem ao seu marido, Hector Babenco, no Festival de Cannes e vai tirar algumas semanas de férias na França.

 

 

Roberto Filho e Roberto Teixeira/AgNews

 

 Bárbara Paz chorou durante a exibição do último capítulo

 

Outra que não pensa em descanso é Nanda Costa. Intérprete da Soraia, a atriz se disse surpresa com o crescimento da personagem na trama. “Comecei a novela muito feliz, mas sem nenhuma expectativa. Cada capítulo era uma novidade! Não sabia que a Soraia ia tomar esse rumo”, confessou.

 

Nanda emenda a novela com mais um projeto na Globo: a série “Clandestinos”, de João Falcão. “Ainda não sei muito sobre a personagem, mas sei que ela é uma atriz que fez uma novela das 20h e agora está voltando. A vida imita a arte e a arte imita a vida, né?”, explicou.

 

 

Roberto Filho e Roberto Teixeira/AgNews

 

Nanda Costa: sem tempo para férias

 

O diretor da novela, Jayme Monjardim foi acompanhado da mulher Tânia Mara, grávida de quase cinco meses. “Um descanso vem bem agora, depois de tantos meses de novela. Foi um trabalho maravilhoso, mas agora só quero curtir a gravidez da Tânia", disse Jayme, que no domingo embarca com a mulher para umas férias na Europa.

 

“Vamos ficar 20 dias viajando pela Grécia, sul da França e Costa Amalfitana. Nunca fomos para esses lugares e vai ser bacana porque vai ser a primeira viagem da Maysa”, contou Tânia, se referindo a menina que espera.

 

 

Roberto Filho e Roberto Teixeira/AgNews

 

Maneco com a mulher Beth Almeida e Jayme Monjardim com a grávida Tânia Mara

 

Para a alegria de todos, Maneco desmentiu que essa seria a sua última novela. “Eu falei isso nas minhas últimas cinco novelas. Vocês não devem levar a sério”, brincou.

 

Ele ainda contou que vai tirar férias de pelo menos um ano agora com o fim da novela e que viaja na semana que vem para os Estados Unidos. “A novela foi um grande ensinamento de como as pessoas devem tratar os deficientes físicos. Foi uma vitória”, afirmou.

 

Quem também prestigiou a festa do último capítulo de “Viver a Vida” foiPaloma BernardiAparecida PetrowkyLeonardo MiggiorinMario José Paz, Max Fercondini e Priscila Sol. Já Lília Cabral e Adriana Birollievitaram a imprensa, saindo por uma porta lateral.

 

 

Roberto Filho e Roberto Teixeira/AgNews

 

Adriana Birolli e Lília Cabral sairam pela porta dos fundos para driblar a imprensa

1. Procedimento da transação penal A audiência preliminar que faz menção o artigo 72 da Lei n. 9.099/1995 é composta de duas partes: [1] composição dos danos e [2] proposta de aplicação imediata de pena não privativa de liberdade [01], que poderá ser restritiva de direitos ou multas [02]. A composição dos danos tem relevância na parte penal quando se tratar de ação penal de iniciativa privada ou de pública condicionada à representação, pois o acordo homologado significará renúncia ao direito de queixa ou representação [03]. Quando se tratar de ação penal pública incondicionada, a composição dos danos e a transação são completamente independentes uma da outra. Em outras palavras, se não houver composição dos danos, isto não será impeditivo para a proposta da pena alternativa. Se acontecer a composição, isso, por si só, não será motivo suficiente para obter a transação. Um pouco diferente será a situação quando envolver delitos ambientais. De acordo com o artigo 27 da Lei n. 9.605/1998, a proposta de aplicação imediata de pena restritiva de direitos ou multa (disposta no artigo 76 da Lei n. 9.099/1995), somente poderá ser formulada se houver a "prévia composição do dano ambiental". Essa prévia composição foi entendida pela doutrina especializada como compromisso de recuperação ambiental e não a efetiva reparação do dano [04]. Portanto, há uma condição anterior ao momento do oferecimento da proposta de transação penal. Assim, se o suposto autor do fato não se comprometer (acordar) a recuperar o ambiente degradado, não se vai para a fase seguinte (transação = aplicação da pena restritiva de direitos ou multa). Firmado o compromisso, então, nos termos do artigo 76 da Lei n. 9.099/1995, o Ministério Público, não sendo caso de arquivamento, poderá propor a aplicação imediata de pena restritiva de direitos ou multas.