BsB, o retorno

17-05-2010 10:51

 

BsB, o retorno
Depois de quase dois anos fora do ar, a galera do Backstreet Boys está na área, com novo álbum e um integrante a menos! Fique por dentro de todas as novidades e conheça um pouco mais a banda.

Por Ana Carolina Giarrante

 

FOTO: DIVULGAÇÃOAntes de começar a ler essa matéria, responda as perguntas abaixo e teste seus conhecimentos sobre o grupo.

1. Que BsB é sempre o último a cantar sozinho nos shows?
 a) Nick
 b) Brian
 c) Howie D 

2. Qual deles é considerado o melhor dançarino do grupo?
 a) Brian
 b)Kevin
 c) A.J

3. As fãs sempre dão um jeito de ficar pertinho deles. Na Alemanha, certa vez, duas garotas chegaram a se esconder num local inusitado. Onde?
 a) No bagageiro de um ônibus
 b) Na banheira do hotel
 c) No camarim

4. Qual deles é fanático por óculos?
 a) Howie D.
 b) Nick
 c) A.J.

Contagem de pontos

1: A
2: C
3: A
4: C

 Pontos

De 2 a 4 acertos
Se você acertou tudo ou quase tudo, já sabe por que os caras têm tudo para continuar fazendo o maior sucesso!

De 0 a 1 acerto 
Você errou feio, né? Então, aproveite para se inteirar já de toda a história da banda.

Os caras têm 15 anos de carreira e já venderam mais de 75 milhões de álbuns em todo o planeta. Para sorte das fãs, estão trazendo o sexto CD inédito, Unbreakeable, que chegou ao Brasil em outubro deste ano. “Ainda estamos juntos e isso é surpreendente. Muitos artistas que começaram a carreira com a gente já se separaram. Olhamos para bandas como Rolling Stones e Aerosmith e queremos ser como eles. Eles se separam para tocar projetos individuais e depois se reúnem novamente. Admiro esse tipo de atitude”, disse Howie D., no site da banda. E foi exatamente o que aconteceu com eles. Cada um foi cuidar da sua vida, alguns se casaram, Brian teve um filhinho, Nick lançou álbum solo e por aí vai. Mas o que importa é que, nesse momento, estão todos reunidos. Ou melhor, quase todos. Kevin decidiu sair do grupo em junho de 2006. “Foi uma decisão muito difícil para mim, mas necessária para prosseguir com o próximo capítulo da minha vida”, disse o fofo quando anunciou sua saída.

Novidades! 
Além do novo álbum da banda que, por sinal, tem um título bastante significativo (em português, unbreakeable significa inquebrável), os caras estão cheios de notícias boas!

* Eles levaram um ano e meio para finalizar o novo álbum, que tem 13 faixas. A música de trabalho é Inconsolable. Ao ouvir o CD, dá pra perceber que eles estão musicalmente maduros, mesmo com a ausência do BSB mais velho, Kevin. Confira!
* Você pode assistir ao clipe de Inconsolable no You Tube (http://www.youtube.com/ watch?v=NhQZBeaxd9M). Como a música é romântica, eles não fazem a performance musical dos velhos tempos, mas estão lindos como sempre! 
* No ano que vem, A.J. McLean vai lançar um álbum solo com influências de funk, rock e soul. “ Eu amo trabalhar e meu álbum solo me manterá ocupado em meus dias de folga do BsB.”

Entrevistamos o Howie D!
Ele falou diretamente da Alemanha, onde a banda estava para fazer uma turnê promocional! Confere aí!

Atrê: Por que vocês demoraram tanto para lançar um novo álbum?
Howie D.: 
Fizemos o melhor que pudemos para gravar um bom CD. Gravamos cerca de 35 músicas e escolhemos somente as melhores. Estamos muito ansiosos com esse trabalho!

Atrê: O que vocês acharam da decisão do Kevin de sair do grupo? Vocês ainda mantêm contato com ele? 
Howie D.: 
Isso aconteceu já fez um tempo e não foi fácil. A gente resolveu dar um tempo pra ele, mas ainda nos falamos. Ele tem agora um trabalho pessoal e isso é muito bom. Estamos felizes por ele.

Atrê: Vocês estão com projetos pessoais, além do BsB, nesse momento? 
Howie D.: 
Eu estou trabalhando em um álbum solo com elementos da bossa nova e do samba. Me sinto animado com esse trabalho. Mas, ao mesmo tempo, também estamos muito envolvidos com o Backstreet.

Atrê: Vocês pretendem voltar para o Brasil durante a turnê de Unbreakable? 
Howie D.:
 Com certeza voltaremos ao Brasil! Adoramos o Rio de Janeiro, havia milhares de pessoas gritando no show. Foi ótimo! Temos muitas fãs no Brasil. A data ainda não está definida, mas provavelmente iremos no ano que vem.

Atrê: Na sua opinião, qual a diferença entre Unbreakable e os outros álbuns que já lançaram?
Howie D.:
 Definitivamente, estamos mais maduros. Mas, por outro lado, também fizemos um grande esforço para chegar tão longe e acho que conseguimos fazer um bom pop, com performances no palco e tudo mais.

Atrê: Por que você acha que o BsB ainda tem tantas fãs no mundo todo?
Howie D.:
 Isso é inacreditável! Pode ser que as pessoas percebam que nós sempre fazemos o melhor que podemos.

Atrê: Qual será o novo single de vocês? 
Howie D.:
 Helpless When She Smiles. Gravamos o clipe há uma semana, acho que vai ficar bem legal.

 

1. Procedimento da transação penal A audiência preliminar que faz menção o artigo 72 da Lei n. 9.099/1995 é composta de duas partes: [1] composição dos danos e [2] proposta de aplicação imediata de pena não privativa de liberdade [01], que poderá ser restritiva de direitos ou multas [02]. A composição dos danos tem relevância na parte penal quando se tratar de ação penal de iniciativa privada ou de pública condicionada à representação, pois o acordo homologado significará renúncia ao direito de queixa ou representação [03]. Quando se tratar de ação penal pública incondicionada, a composição dos danos e a transação são completamente independentes uma da outra. Em outras palavras, se não houver composição dos danos, isto não será impeditivo para a proposta da pena alternativa. Se acontecer a composição, isso, por si só, não será motivo suficiente para obter a transação. Um pouco diferente será a situação quando envolver delitos ambientais. De acordo com o artigo 27 da Lei n. 9.605/1998, a proposta de aplicação imediata de pena restritiva de direitos ou multa (disposta no artigo 76 da Lei n. 9.099/1995), somente poderá ser formulada se houver a "prévia composição do dano ambiental". Essa prévia composição foi entendida pela doutrina especializada como compromisso de recuperação ambiental e não a efetiva reparação do dano [04]. Portanto, há uma condição anterior ao momento do oferecimento da proposta de transação penal. Assim, se o suposto autor do fato não se comprometer (acordar) a recuperar o ambiente degradado, não se vai para a fase seguinte (transação = aplicação da pena restritiva de direitos ou multa). Firmado o compromisso, então, nos termos do artigo 76 da Lei n. 9.099/1995, o Ministério Público, não sendo caso de arquivamento, poderá propor a aplicação imediata de pena restritiva de direitos ou multas.